EMPRESA VIDEO PRODUTOS SERVIÇOS PRODUÇÃO GALERIA ENCOMENDAS CONTACTOS
Produtos - Beterraba
PLANTAS

A beterraba é rica em açúcares. Destaca-se como uma das hortaliças mais ricas em ferro, tanto na raiz quanto nas folhas.

Tem uma importante acção de depuração e de fortalecimento do sistema imunitário, estendendo os seus efeitos benéficos a todo o organismo. O seu elevado conteúdo de antioxidantes é útil no combate às infecções.

Tem uma acção profunda na estimulação da circulação e na produção de glóbulos vermelhos, limpando e purificando o sangue, o que lhe permite transportar os nutrientes por todo o corpo e combater a anemia.

A Préplanta produz:
- Beterraba Libero;
- Beterraba Monalisa.

Embalagem:
- Placas de esférovite (242)


 

DICAS
Sementeira: em local definitivo desde o final do Inverno a meados do Outono.

Crescimento: Médio

Luz: Boa luminosidade. Floresce em condições de dias longos.

Solos: Textura média, bem drenados e frescos, tolerante á salinidade mas sensível á acidez do solo. pH óptimo entre 6,0 e 8,0.

Resistência: Cultura de estação fresca, resistente ás geadas, podendo ser afectada pelo frio intenso nas fases iniciais de desenvolvimento. Tolerante a temperaturas elevadas.

Rega: Regular para obter uma boa qualidade. Tolerante ao stress hídrico.

Adubação: Fertilização orgânica com bastante antecedência em relação á instalação da cultura. Exigente em micro nutrientes como boro, cloro, magnésio e sódio. Aplicar também algum azoto uma a duas vezes durante o desenvolvimento.

Pragas e Doenças: Afídeos, Áltica da beterraba, Atomério, Lagartas, Lixus, Mosca da beterraba, Traça, Nóctuas, Nemátodos, Podridão cinzenta, Oídio, Míldio, Rizoctónia, Ferrugem, Viroses.

Multiplicação: Semente

Colheita: Para uma boa maturação deve-se verificar o tempo decorrido desde a sementeira e o tamanho das raízes. Quando são colhidas com rama devem ter decorrido cerca de 50 a 70 dias após sementeira. Para consumo sem folha devem ter decorrido cerca de 75 a 90 dias após a sementeira mas sem deixar que atinjam a maturação completa.

Pós-colheita: Conservar no frio entre 0 Cº e 2 Cº.

Contra-indicações/Cuidados: as folhas da beterraba (ricas em ácido oxálico, que pode formar cristais no organismo), não são indicadas para pessoas com artrite ou pedras nos rins.

Vídeo
Veja a apresentação e vídeo da nossa empresa.
A nossa filosofia
  • Qualidade
  • Pontualidade
  • Satizfação do cliente
Queremos acima de tudo que o sucesso da sua cultura esteja garantido!
Desenvolvido por  BOMSITE.COM  2011 Projeto PDR2020 Apoiado | Produtos | Política de Privacidade | Contactos