EMPRESA VIDEO PRODUTOS SERVIÇOS PRODUÇÃO GALERIA ENCOMENDAS CONTACTOS
Produtos - Espinafre
PLANTAS

É uma planta anual, possui um sabor alcalino e é rica em nutrientes como, por exemplo, sais minerais (ferro, fósforo e cálcio) e vitaminas (A e do complexo B).

Possui um baixo teor de calorias. Na culinária, é usado para fazer saladas, sopas, suflês, tortas, omeletes, patês etc. Em função da boa quantidade de ferro é indicado para pessoas com anemia.

Ao consumir, deve-se dar preferência as folhas de cor verde escura.

A Préplanta produz:
- Espinafre Athos;
- Espinafre Koto;
- Espinafre Turaco;
- Espinafre Walibi;
- Espinafre Nova Zelândia.

Embalagens:
- Caixas de  Plástico (M176)
- Placas de esférovite (190)

DICAS
Sementeira: Semear no local definitivo entre Janeiro e Abril para as cultivares de Primavera/Verão e entre Agosto e Outubro para as cultivares de Inverno. O terreno deve ser bem preparado de forma a fornecer uma boa cama de sementeira. Deve ser semeado a uma profundidade que varia entre 1 a 3 cm. As sementes podem ser tratadas com fungicida para desinfecção, evitando assim a murchidão das plântulas e reduzindo os ataques de míldio. A germinação óptima ocorre a uma temperatura de cerca de 20 Cº.

Luz: Boa luminosidade.

Temperatura: Planta de climas frescos, o Espinafre não suporta calor excessivo. A temperatura óptima para desenvolvimento situa-se entre os 15-20Cº.

Solos: Férteis, frescos e húmidos, com boa drenagem e boa capacidade de retenção de água. Evitar solos compactados e ácidos.

Rega: Frequentes. Evitar excesso de água.

Adubação: A cultura deve ser bem fertilizada. Aplicar adubo para hortícolas 2 a 3 vezes durante o seu desenvolvimento.

Pragas e doenças: Afídeos, áltica, mosca das sementes, mosca da beterraba, melolonta, nóctuas, nemátodes, ferrugem branca, podridão cinzenta, antracnose, fusariose, míldio, murchidão das plântulas.

Multiplicação: Semente.

Utilização: O Espinafre é cultivado pelas suas folhas, que podem ser apresentadas em fresco ou processadas em enlatados ou congelados. Pode ser usado como recheio ou acompanhamento de massas, tortas, pastéis e assados. As folhas, podem ser usadas cruas em saladas. Os talos e as folhas podem ser utilizados em sopas, ou em refogados.

Colheita/Pós-Colheita: A colheita de Espinafre efectua-se quando as folhas atingem o tamanho desejado, normalmente ao fim de 40 a 60 dias. O espinafre deve ser comercializado ou consumido com as folhas limpas, de cor verde uniforme, sãs, isentas de pragas e doenças, desprovidas de haste floral e de odores estranhos, sem sinais de murchamento. Depois de colhido ou comprado, deve ficar pelo menor período de tempo possível fora da refrigeração. O espinafre tem uma durabilidade muito baixa, podendo ser mantido por um período máximo de 5 dias na refrigeração. Em condição ambiente, podem ser mantido de um dia para o outro, desde que sejam imerso em água e mantido em local fresco.

Vídeo
Veja a apresentação e vídeo da nossa empresa.
A nossa filosofia
  • Qualidade
  • Pontualidade
  • Satizfação do cliente
Queremos acima de tudo que o sucesso da sua cultura esteja garantido!
Desenvolvido por  BOMSITE.COM  2011 Projeto PDR2020 Apoiado | Produtos | Política de Privacidade | Contactos