EMPRESA VIDEO PRODUTOS SERVIÇOS PRODUÇÃO GALERIA ENCOMENDAS CONTACTOS
Produtos - Melancia
PLANTAS

A melancia tem uma percentagem de água extremamente elevada, de cerca de 92%, que confere à sua polpa uma textura farelenta e subtilmente estaladiça, e que faz da melancia uma das frutas preferidas para matar a sede.

Além de doce e muito refrescante, a melancia é muito nutritiva. Possui hidratos de carbono (açúcar), betacaroteno (provitamina A) e vitaminas do complexo B e C. Também apresenta cálcio, fósforo e ferro.

A Préplanta produz:
- Melancia Crimson Desvelo;
- Melancia Crimson Giant;
- Melancia Crimson Sweet;
- Melancia Desvelo;
- Melancia Huelva;
- Melancia Pata Negra;
- Melancia Prismatica;
- Melancia Africa;
- Melancia Augusta;
- Melancia Azabache;
- Melancia Black Magic.

Embalagem:
Placas de esférovite (128)

DICAS
Sementeira: Semear no local definitivo entre Março e Abril (regiões mais quentes) ou Abril e Maio nas regiões mais frias, ou em estufa ou estufim entre Fevereiro e Abril. Semear a uma profundidade de cerca de 2-4 cm. Semear quando já não hajam riscos de geadas e quando a temperatura do solo se situar acima dos 14-15 Cº. O terreno pode ser armado em camalhões com 2m de largura e 20 a 30 cm de altura.

Crescimento: Rápido.

Transplantação: Transplantar com raiz protegida. Compasso de 150-250 cm na entrelinha e 60-90 cm entre plantas.

Luz: Planta de dia neutro muito exigente em intensidade luminosa, especialmente na altura da floração e vigamento dos frutos.

Temperatura: Planta mega térmica, requer temperaturas elevadas. As temperaturas óptimas para o seu desenvolvimento situam-se entre os 21- 30 Cº.

Solos: A Melancia prefere solos ligeiros, férteis, pouco compactos, arejados e ricos em matéria orgânica. Tolera a acidez mas prefere pH de 6,0-7,0.

Resistência: Espécie sensível ao frio. Temperaturas abaixo dos 10 Cº provocam danos nas plantas. Espécie resistente á seca.

Rega: Rega Regular para uma boa produção e qualidade, principalmente na fase de desenvolvimento dos frutos.

Adubação: A cultura de Melancia exigente em azoto e potássio e sensível a carências de magnésio.

Monda dos Frutos: Retirar os frutos deformados da planta.

Principais Pragas e Doenças: Ácaros, afídeos, alfinete, larvas mineiras, mosca branca, nóctuas, roscas, tripes, nematodes, alternária, antracnose, cancro gomoso do caule, fusariose, míldio, oídio, pé negro, podridão cinzenta, podridão do colo, verticilose.

Multiplicação: Semente.

Colheita e Pós-Colheita: O fruto deve ser colhido maduro, verificando o seu tamanho e a cor da zona que está em contacto com o solo, que muda de branco para amarelo quando está maduro. A colheita de melancias efectua-se manualmente após 75 a 110 dias de efectuada a sementeira. Os frutos devem ser simétricos, uniformes, de aparência cerosa e brilhante, sem cicatrizes, escaldão ou danos mecânicos. Podem ser conservados a temperaturas entre os 10-15 Cº .

Vídeo
Veja a apresentação e vídeo da nossa empresa.
A nossa filosofia
  • Qualidade
  • Pontualidade
  • Satizfação do cliente
Queremos acima de tudo que o sucesso da sua cultura esteja garantido!
Desenvolvido por  BOMSITE.COM  2011 Projeto PDR2020 Apoiado | Produtos | Política de Privacidade | Contactos