EMPRESA VIDEO PRODUTOS SERVIÇOS PRODUÇÃO GALERIA ENCOMENDAS CONTACTOS
Produtos - Pepino
PLANTAS

O elevado teor de água deste legume atribui-lhe um sabor húmido e frio. Os pepinos tanto podem ser comidos crus ou em pickles.

Contem apenas 15 calorias por 100g e os 96% de água fazem dele uma opção muito fresca e agradável.

A Préplanta produz:
- Pepino Adrian;
- Pepino Prestige;
- Pepino Modan;
- Pepino Caman.

Embalagem:
- Placas de esférovite (128)

DICAS
Sementeira: Em geral, as sementes de Pepinos cultivam-se em local definitivo desde o início da Primavera até meados da Primavera. Em Portugal e em todo o Hemisfério Norte nos meses de Março, Abril e Maio. A temperatura ideal para a germinação das sementes de pepino é de 25-30 Cº. A colocação da semente em água durante 12-14 h antes da sementeira facilita a germinação.

Crescimento: Rápido.

Transplantação: Planta sensível à crise de transplantação, pelo que deve ser transplantada com raiz protegida. Deve ser efectuada quando a planta apresenta 3 a 4 folhas verdadeiras.

Luz: Planta de dia neutro. A cultura de pepinos é muito exigente em irradiância, principalmente na fase da floração.

Temperatura: Cultura mega térmica. As temperaturas óptimas para o seu desenvolvimento vegetativo situam-se entre os 18-25 Cº.

Humidade: Humidade relativa óptima para os pepinos situa-se entre os 55 a 75%.

Solos: Adapta-se a vários tipos de solos mas prefere os solos francos e bem drenados. Sensível à salinidade. O pH óptimo para a cultura de pepino é de 6,0 a 6,8.

Resistência: Sensível às geadas.

Rega: Regular. Regar bem os pepineiros nas fases de floração, vigamento e crescimento dos frutos de pepino.

Adubação: Aplicar adubo orgânico. Adubar os pepinos no início do crescimento dos frutos e na fase de plena frutificação.

Pragas e Doenças: Ácaros, afídeos, alfinete, larvas mineiras, mosca branca, nóctuas, roscas, tripes, nematodes, scutigerela, alternária, antracnose, cladosporiose, cancro gomoso, fusariose, míldio, oídio, pé negro, podridão cinzenta, podridão do colo, verticilose.

Multiplicação: Semente.

Colheita e Pós-Colheita: O pepino deve ser colhido quando atinge o tamanho desejado, sempre antes de as sementes estarem completamente formadas. Os pepinos devem-se apresentar firmes, de cor brilhante e o tecido placentar deve apresentar aparência de gel. Escolha os frutos com cuidado para não os danificar, pois os ferimentos e choques prejudicam a sua qualidade e reduzem a sua durabilidade. Prefira frutos firmes, sem danos mecânicos, pragas e doenças e com casca brilhante. O pepino deve ser conservado no frigorífico. Os frutos de pepino consumidos crus devem ser lavados em água corrente.

Vídeo
Veja a apresentação e vídeo da nossa empresa.
A nossa filosofia
  • Qualidade
  • Pontualidade
  • Satizfação do cliente
Queremos acima de tudo que o sucesso da sua cultura esteja garantido!
Desenvolvido por  BOMSITE.COM  2011 Projeto PDR2020 Apoiado | Produtos | Política de Privacidade | Contactos